Winter is coming: Proteja sua casa do frio com essas dicas!

As temperaturas ainda estão agradáveis, mas a menos de um mês da chegada do inverno, é melhor ficar atento e preparar sua casa para encarar a estação mais gelada do ano. Por isso trouxemos 4 dicas super simples para você passar o inverno sem sufoco!

Aquecedor natural

Além da queda na temperatura, uma das principais características do inverno em nossa região é a brusca diminuição de chuvas e muitos dias de sol.
Aproveite esses dias ao máximo, deixando as cortinas abertas para o sol aquecer o ambiente, parece bem simples, e é, mas no início da noite quando as temperaturas baixam ainda mais, os ambientes que receberam o sol durante o dia vão ficar muito mais aquecidos!

Tapetes

Mesmo que na sua casa não tenha piso frio, é natural que no inverno o chão fique mais gelado. Os tapetes são uma ótima forma de aquecer um ambiente e trazer a sensação de conforto.

Para evitar alergias, opte por um modelo com pelo curto ou liso, não se esqueça também de manter o tapete sempre limpo. As baixas temperaturas dificultam a secagem de materiais pesados, por isso o ideal é lavar o tapete durante o verão e no inverno utilizar o aspirador como principal aliado. Outra dica importante é evitar entrar de sapatos em casa para evitar que a sujeira das ruas entre dentro do seu lar e também ajuda a manter seus tapetes limpos por mais tempo.

Mantas e Almofadas

Usar mantas como decoração é uma das formas mais fáceis de deixar o ambiente mais bonito e muito mais aconchegante. Além de deixar a decoração mais charmosa, as mantas transformam a hora de leitura ou de assistir um filme com a família um momento muito mais confortável.

Invista em modelos com texturas ou estampas criativas que funcionam muito bem com ambientes neutros. Se tem dúvidas para escolher as cores, opte por alguma que esteja presente no tapete, ou em outros objetos decorativos.

Para complementar a composição, as almofadas deixam qualquer sofá ou cama muito mais gostoso. Escolha tecidos que sejam naturais como algodão.

Iluminação

As lâmpadas nos tons amarelos são ótimas para iluminar quartos e ambientes de descanso, principalmente no inverno porque permitem um ambiente mais quente, pois a energia liberada é em forma de calor.

As velas também são uma forma incrível de deixar o ambiente bem quentinho e cheiroso! Além disso, tem modelos são aromatizados e tem fragrâncias que atendem a todos os gostos (dos mais cítricos aos mais doces).

 

Inverno é a estação preferida de muita gente mas, mesmo se você é mais do verão, o importante é se preparar para passar a estação com muito conforto! Conta para a gente, qual dica você acrescentaria para ficar quentinho durante o frio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *