5 cores de parede que mais influenciam no ambiente

Você sabia que as cores podem influenciar no nosso humor e comportamento? De acordo com a psicologia das cores, um tom pode fazer você ficar mais focado, estimular sua fome ou sua criatividade, entre diversos outros sentimentos e ações. 

Em um ambiente, as paredes geralmente são o local em que mais depositamos cores e por isso é muito importante escolher o tom correto e que vai transmitir o que você deseja para o espaço.

Para te ajudar nessa escolha, confira as 5 cores de parede que mais influenciam na percepção de um ambiente:

Branco

Uma das cores mais utilizadas nos ambientes é o branco básico, pois ele deixa espaço para você dar mais destaque à decoração. A cor transmite tranquilidade e paz, combinando muito com a estética clean e minimalista, que virou tendência nos últimos anos.

O branco é uma ótima opção, mas para evitar que o ambiente não remeta a algo vazio e sem personalidade, é importante que você traga itens mais imponentes, coloridos ou que mantenham o estilo clean, mas que tragam maior dinâmica para a decoração. Nesse último caso, a madeira é um ótimo material para manter o ambiente mais tranquilo, porém não monótono. 

Preto

O preto é pouco utilizado em paredes, pois na cultura brasileira ele remete a luto. Realmente a cor preta precisa ser utilizada com moderação, para não pesar o ambiente e deixá-lo muito escuro, porém ele está cada vez mais presente na arquitetura contemporânea e pode trazer elegância, quando utilizado de forma correta.

Cinza

Diferente do que muitos pensam, o cinza está longe de ser uma cor “sem graça” ou sem personalidade. Assim como o branco, ele é mais básico, mas em seus tons mais claros e médios pode trazer aconchego e elegância ao mesmo tempo que destaca itens decorativos. 

Marrom

Muito comum em ambientes com estilos mais alternativos, o marrom é uma cor forte e que transmite seriedade e simplicidade. Em seus tons mais claros, como o bege, ele traz conforto e é muito utilizado em clínicas psicológicas e em quartos também. 

Verde

O verde está cada vez mais presente nos ambientes, pois traz uma sensação de aconchego, tranquilidade e frescor da natureza. É comum vê-lo presente em pinturas orgânicas, em uma parede só e em seus tons mais claros de forma mais abundante no ambiente.

Qual dessas cores mais combinam com a personalidade do seu ambiente? Dependendo do estilo da sua decoração, é possível também trazê-las de  forma estratégica nos móveis e em itens pontuais. 

Aqui no nosso blog você encontra outras dicas como essa. Acompanhe-nos e fique por dentro de mais tendências e práticas simples que podem mudar o seu ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *