Vila Ré: bairro tranquilo de SP


O Italiano João Ré Filho era proprietário de uma fazenda que se encontrava na região que hoje leva o seu nome. Por muitos anos o bairro abrigou diversos imigrantes, de diferentes partes do país e do mundo, atraídos pelas fábricas e custo baixo de vida. 

 

A construção da primeira fábrica da Panco foi na Vila, e até os dias de hoje está em pleno funcionamento! 

 

Uma verdadeira vila 

 

As ruas que se entrelaçam, ligando as principais vias e pontos importantes da cidade, tomam grande influência indígena em seus nomes, abrigando comércios, fábricas e residências simples, mas encantadoras. Um bairro calmo e confortável, que traz bem-estar. 

 

O comércio da região predomina na Rua Itinguçú, considerada o centro do bairro, com diversidade de comércios atacadistas, varejistas e centros financeiros, possibilitando a flexibilidade de escolha  no dia a dia.

 

Os moradores se gabam pela tranquilidade que o bairro apresenta, mesmo concentrando grandes comércios e estação de trem.  

 

Sua transformação 

 

A Vila Ré é um bairro em crescimento constante, caracterizado como um local industrial e residêncial. Hoje concentra, aproximadamente, 50 mil habitantes. 

 

As antigas residências dão espaço para a construção de sobrados, apartamentos e casas modernas e cheias de personalidade. 

 

Quem escolhe morar no bairro só tem a ganhar. A comodidade de estar perto de tudo, com uma vizinhança simpática e envolvente. Um local de histórias que transmite muita paz e alegria. 

 

Gostou do bairro? Então, acesse os imóveis no site e escolha o seu lar!

 

A Yamakawa trabalha com os melhores imóveis em toda a Zona Leste. Venha conhecer sua casa nova, ligue para (11) 2155-8800 ou (11) 98958-8070 e marque sua visita. 

 

Saiba sobre esse e outros bairros da ZL aqui no blog. Escolha a Yamakawa e fique por dentro no mercado imobiliário! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *