Saiba escolher o melhor local para abrir seu negócio

Na hora de abrir um negócio queremos sempre estar visíveis para nosso público-alvo ou ter facilidades diárias para o funcionamento. Mas você sabe como escolher a melhor localidade para abrir sua empresa e ter os resultados esperados?

Hoje vamos dar dicas de como escolher o ponto ideal para render seu negócio. Continue com a leitura.

Planejamento  

Tudo começa com um bom planejamento estratégico, você precisa definir a natureza de seu negócio, fazer uma pesquisa de mercado, avaliar a concorrência, ações jurídicas, saber seus diferenciais, orçamento disponível para gastar e outros fatores importantes para abrir uma empresa.

Planejamento feito, fica mais fácil para escolher o ponto ideal.

Um local acessível a todos 

O alcance dos resultados pretendidos está, muita vezes, ligado ao ponto comercial onde se está inserido. O melhor local sempre será aquele que é acessível aos seus clientes, sem empecilhos para transitar, seja de modo operante ou para consumo.

O fluxo de pedestres no local também pode ser levado em consideração, se você trabalha com vendas presenciais terá vantagens em estar visível às pessoas e o local pode potencializar o consumo impulsivo.

Que tipo de imóvel combina com meu negócio

Nem todos os setores dependem de um ponto comercial para funcionar. Uma casa pode ser uma boa estratégia para empresas com dois ou três funcionários, em que trabalham com ações distintas de venda direta, como consultorias, webdesigner ou criação de conteúdo. Áreas agraciadas a terem um escritório em casa, tornando uma opção mais econômica.

Para as empresas produtoras de bens em larga escala, setores varejistas, dependem de um local mais amplo, como galpões, fábricas ou onde há um fluxo maior de consumidores.

Edifícios comerciais se tornam uma escolha para empresas de pequeno porte que trabalham com áreas administrativas: contabilidade, direito e arquitetura.

A decisão de um local  favorável, será tomada de acordo com o setor que a empresa atua, fazendo uma análise criteriosa de cada processo e buscando encaixar seu negócio de maneira assertiva ao ponto que mais condiz com seus propósitos.

 

Quer uma ajuda para escolher o local para abrir seu negócio? Converse com a Yamakawa, ligue para (11) 2155-8800 ou mande uma mensagem (11) 98958-8070

Com a ajuda de nossos consultores sua empresa rende mais! Venha para a Yamakawa e garanta seu sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *