Vantagens de usar seu FGTS para investir em um imóvel

O fundo de garantia do tempo de serviço, é um benefício deferido por lei para todo trabalhador brasileiro. Um valor mensal é depositado em uma conta da Caixa, vinculada ao trabalhador, que equivale a oito por cento do salário. 

Esse dinheiro é garantido para o empregado, que caso seja demitido, sem justa causa, poderá sacar o valor em sua conta. Além dessa liberação, o saque pode ser feito para outros fins e em outras ocasiões. 

 

O FGTS também é liberado para quem deseja investir em um imóvel. A liberação pode ser em seu valor total ou parte dele, e assim ser usado como uma forma de entrada na casa, diminuindo o valor das parcelas de um financiamento, ou se tiver uma quantia generosa que possa unir com seu dinheiro que já vem guardando para tal investimento e validar a compra do imóvel a vista. 

 

O Investimento é a melhor escolha, pois o dinheiro parado no banco não rende tanto quanto uma poupança ou outras modalidades. 

Já sabe que investir em um imóvel vale muito a pena – agora vamos explicar os processos para sacar o seu dinheiro do fundo de garantia. 

Quem não se adequa aos requisitos de exigência para o saque não terá a oportunidade de usar para comprar a casa própria. 

 

Quem tem direito a sacar o FGTS ?

 

  •  Apresentar três anos de carteira assinada, sem a necessidade de ser na mesma empresa. 

 

  •  Não ter financiamento ativo no sistema financeiro de habitação (SFH), em nenhuma localidade do país. 

 

  •  Não ser proprietário de imóvel residencial na cidade onde pretende comprar o novo.

 

  •  Estar trabalhando ou morando na cidade em que pretende investir em um imóvel. 

 

  •  As prestações precisam estar em dia quando solicitar o saldo do FGTS.   

 

Como sacar o FGTS para compra de um imóvel?

 

Antes de pegar seu dinheiro, deve verificar no site na Caixa a sua situação ou em uma agência e solicitar para checar seu FGTS. 

Depois, é só encaminhar o valor para a imobiliária e aguardar o cálculo das parcelas do imóvel escolhido. 

Você se encaixa nos requisitos para sacar? Então, vá até a agência da caixa mais próxima, leve a documentação e o valor a ser financiado. A Caixa vai avaliar a documentação e, caso aprovada, seu saldo do Fundo de Garantia é investido na casa própria.

Somente os imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) podem ser comprados com o FGTS.

 

Esse foram alguns processos que são levados em consideração quando pretendemos usar o fundo de garantia para comprar a casa própria. 

 

Se você deseja saber todos os requisitos e formas de realizar esse sonho, entre em contato diretamente conosco pelos telefones (11) 2155-8800 ou (11) 98958-8070 ou preencha o formulário de contato no nosso site. A Yamakawa é a imobiliária que aceita diverso processos de financiamento além da sua entrada com o FGTS. Conheça seu novo lar aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *