Revestimento: o que avaliar na hora de escolher um para o seu piso do banheiro

O piso do banheiro necessita de um pouquinho mais de atenção em relação aos outros cômodos. Alguns pontos como umidade, conforto e praticidade precisam ser avaliados antes de escolher o revestimento para o seu piso. Hoje nós separamos alguns pontos importantes para te ajudar com isso, confira:

Segurança

Por ser um ambiente que fica constantemente molhado, a segurança precisa ser um dos principais fatores a serem levados em consideração. No mercado há diversos tipos de revestimentos antiderrapantes, que ajudam a evitar que alguém escorregue e caia quando o chão estiver molhado.

Cores

O banheiro costuma ser aquele ambiente mais “clean”, por isso é interessante apostar em cores mais neutras, como cinza, branco ou alguma outra cor suave. Por geralmente ser um cômodo menor, quando comparado aos outros, as cores mais claras ajudam a trazer a sensação de amplitude para o ambiente. Além disso, esse tons de cores ajudam a trazer a ideia de um ambiente mais iluminado e limpo.

Limpeza

Por ser um ambiente que necessita de uma limpeza mais constante, é importante optar por um piso com revestimento de fácil manutenção, como os pisos de cerâmica, por exemplo, que são fáceis de limpar e não mancham facilmente.

Madeira

Dificilmente você deve ter visto em algum banheiro um revestimento de madeira, não é mesmo? Isso se dá porque a madeira é um dos revestimentos menos apropriados para o banheiro, pois sua estrutura não combina com a umidade.

A longo prazo, a madeira tende a inchar e rachar pelo acúmulo de água no seu interior. Mas se você quer muito esse revestimento no seu banheiro, é aconselhável optar pelo revestimento vinílicos que são os “primos” da madeira e que são mais resistentes à água.

Estética

Por último, mas não menos importante, a estética do seu banheiro deve ser levada em consideração, afinal não adianta ter toda a funcionalidade se o ambiente não te agrada visualmente. Nessa hora você bota a criatividade alinhada com os seus gostos e mão na massa!

 

Escolher o revestimento certo para o banheiro não é o bicho de sete cabeças, basta você seguir algumas dicas essenciais que com certeza não trarão problemas tão cedo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *