Passos importantes para escolher seu imóvel

Comprar ou alugar um imóvel é uma tarefa que precisa de calma e atenção, pois além de ser um investimento, ali será seu novo lar e o da sua família. Um dos passos mais importantes é a visita, que será seu primeiro contato físico com o seu possível futuro lar, então preste atenção nesses detalhes que a Yamakawa separou para a hora que for fazer fazer sua visita. 

 

Pesquise

Antes de visitar, é importante ressaltar que a pesquisa deve ser feita com calma e reparando em todos os detalhes para que você possa dedicar mais tempo em casas que te chamaram mais atenção. Se você tiver bastante tempo para dedicar a visitas, não terá problema em separar um número maior de imóveis para visitar, mas se você tem um tempo um pouco mais limitado, é importante fazer uma pesquisa e tentar priorizar os imóveis, selecionando os que mais se encaixam nas suas necessidades. 

Pense a longo prazo

Comprar um imóvel é um investimento alto que leva tempo e dinheiro, portanto é bem provável que você fique lá por um período maior. Leve em consideração se aquele imóvel irá atender suas necessidades para daqui dois ou três anos, por exemplo. Pretende aumentar a família? Ter um pet? Opte por um imóvel que esteja preparado para possíveis mudanças em sua vida, para evitar uma nova mudança. 

Tamanho

O tamanho do imóvel deve ser pensado a curto e longo prazo. Atente-se ao tamanho da área útil e da área comum da residência, assim você consegue comparar com outros imóveis com características e tamanhos semelhantes. Além disso, você deve notar na distribuição dos cômodos, pois muitos imóveis chamam atenção por possuírem uma metragem grande, mas que são mal distribuídos. 

Disposição dos móveis 

Ao visitar um imóvel, tente imaginar a disposição dos seus móveis nos cômodos para ter uma ideia se vai caber tudo ou se você precisaria se desfazer de alguns deles na hora da mudança. Por isso é importante reparar na distribuição da metragem, como citado acima.

Visite em horários diferentes

Um dos motivos mais importantes de você dedicar tempo para os imóveis que mais te chamaram a atenção é o fato de você poder fazer visitas mais completas. Visitar os imóveis em horários diferentes te ajuda a reparar a entrada da luz solar e como ela se comporta durante o dia pelos cômodos. Além disso, você consegue perceber como é o trânsito em frente e perto do imóvel, então marque uma visita em um horário calmo, mas também em um horário de pico. 

 

Esperamos que com essas dicas suas visitas sejam ainda melhores e que você consiga achar o imóvel dos sonhos de forma mais fácil e rápida. Na Yamakawa essa busca pode ser ainda mais fácil. Contamos com diversos imóveis espalhados pela Zona Leste de São Paulo, entre no nosso site e venha encontrar seu lar dos sonhos com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *