5 dicas para deixar sua casa mais preparada para o verão

O verão está chegando e com ele os dias quentes. Sabemos que muitas vezes o ventilador não dá conta e usar o ar condicionado acaba não sendo muito viável. Então separamos algumas dicas que você pode fazer aí na sua casa para amenizar o calor, confira:

 

Lâmpadas de LED

Você sabia que as lâmpadas que não são de LED acabam esquentando mais e podem deixar o ambiente mais quente? Então a primeira dica é: tente optar por ter lâmpadas de LED, pois elas não tendem a esquentar. 


Ambientes verdes

Deixar sua casa com mais áreas verdes deixa o local mais fresco. Isso porque as plantas e árvores deixam qualquer ambiente com uma temperatura menor do que em locais sem elas. É fácil notar esse fenômeno no nosso dia a dia, nos grandes centros urbanos, onde não há vegetação, a temperatura tende a ser mais elevada do que perto de parques e praças, por exemplo. Essa dica pode ser aplicada tanto dentro quanto fora de casa. Dentro você pode optar por plantas de pequeno porte e fora umas de porte maior ou até mesmo árvores, dependendo do espaço que você tiver.

Tecidos leves

Opte por tecidos leves nos seus móveis. Tecidos quentes, como veludo, ou que não absorvem o suor, como no caso do couro, tendem a deixar o ambiente mais quente. Uma dica interessante é escolher por móveis com tecidos mais leves, como algodão e seda, mas se você já possui a mobília da sua casa pode cobri-la com uma manta ou capa feita com materiais leves.

Incidência solar

Durante o dia, tente não deixar os raios solares entrarem nos cômodos. Isso porque quanto mais sol pegar em local, mais quente ele tende a ficar. Opte por ficar com as cortinas fechadas, assim o ar quente não entra e o frescor se mantém.

Potencialize seu ventilador

Como já falamos, muitas vezes o ventilador acaba não dando conta de refrescar o ambiente. Por isso, separamos uma dica bem bacana e fácil para você potencializá-lo, você precisará apenas de uma tigela com gelo ou uma garrafa com água. Coloque a tigela ou a garrafa na frente do ventilador, assim o vento irá difundir o ar gelado e deixar o ambiente mais fresco, mas tome cuidado para que a água não entre em contato com o fio.

 

Com essas dicas simples sua casa tende a ficar mais fresca e você não precisará pagar uma conta altíssima de luz, apenas usar recursos que provavelmente você tem em casa. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *