Itaquera: um bairro promissor da Zona Leste

O desenvolvimento de Itaquera é algo que chama a atenção até dos moradores, que se impressionam com a evolução do bairro. A região sempre foi passagem para desbravadores desde a época do império e também abrigava essas pessoas para elas poderem descansar e reabastecer as energias. 

Com isso, podemos perceber que Itaquera fica muito bem localizada, mas não é apenas esse fator que contribui para que o bairro seja promissor, confira:

 

Natureza

A natureza que cerca a região é rica e muito diversa. Com uma fauna e flora diversa e uma intensa rede de rios afluentes e subafluentes do Tietê, o solo de Itaquera é muito fértil, sendo um dos que se destaca quando o assunto é agricultura. 

No final do séc XIX a primeira Maria Fumaça chegou ao território para que fossem transportadas as mercadorias produzidas. Essa inauguração deu início a transformação do povoado de Caaguassu. 

 

A fé do itaquerense sempre foi algo bem forte e isso começou há muito tempo. Em 1918 havia uma pequena capela no bairro, porém a procura por ela era tão grande pelos fiéis que precisou ser expandida. Em 1928 foi inaugurada uma igreja antes mesmo de ter sua construção finalizada. 

 

Localização

A localização de Itaquera sempre a ajudou a ser palco de vários momentos históricos locais e nos dias atuais é possível sentir o reflexo. Com o passar dos anos e o destaque da região, o bairro foi ganhando vários acessos importantes que possibilitaram ainda mais a sua expansão, como a inauguração da importante Avenida Jacu-Pêssego, em 1995 e os túneis, pontes e viadutos construídos em 2014, por exemplo.

Todas essas ligações permitem que Itaquera ofereça aos moradores um fácil acesso a outras regiões e as principais avenidas que ligam a ZL com as demais áreas de São Paulo. Além disso, há facilidade para chegar até ao ABC, Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao Porto de Santos e cidades dos litorais Sul e Norte.

Para quem mora na grande São Paulo, sabe a importância de morar próximo a facilidades como essa. 

 

Transporte público

A partir da chegada do metrô, foi possível que o local se desenvolvesse ainda mais no transporte público. Com estações que abrangem todo o bairro afora, o deslocamento dos moradores da região fica ainda mais fácil devido a quantidade de linhas de ônibus e estações de metrô.

 

Setor imobiliário

Todos os fatores citados acima contribuem para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, uma valorização da região. Por ter fácil acesso às principais áreas de São Paulo, possuir um comércio aquecido, transporte público eficaz, muito lazer e serviços essenciais espalhados por todo o bairro, Itaquera está ganhando cada vez mais moradores e se tornando um dos bairros mais requisitados da ZL.

 

Itaquera é um bairro que está crescendo muito e a tendência é se desenvolver ainda mais, pois está atraindo investidores, empreendedores e novos itaquerenses, que se apaixonam pelo bairro e começam a chamá-lo de lar com muita facilidade! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *