Casa alugada: ideias para você decorar sua cozinha

Alugar uma casa muitas vezes é mais vantajoso do que comprar, dependendo da sua situação no momento. Porém, uma das grandes desvantagens é que você não tem total liberdade para fazer mudanças muito grandes e deixar o cantinho ainda mais com a sua cara.

Foi pensando nessa dificuldade que nós separamos algumas ideias para você dar aquela renovada na decoração da cozinha sem muito trabalho, confira:

Piso

Se você não está muito contente com o piso da sua cozinha, há algumas maneiras de mudá-lo, mas é importante frisar que qualquer mudança é preciso ser acordada com o proprietário antes.

Tinta Epóxi

Você pode pintar o seu piso com tinta epóxi própria para a superfície. Essa dica é interessante se você está buscando algo mais descontraído e colorido, mas também serve para quem busca algo mais neutro.

Tapete

Para uma solução mais provisória, você pode investir em tapetes que combinam com o seu gosto. Como estamos falando sobre a cozinha, é recomendado optar por um tecido mais liso e que possa ser colocado para lavar com mais frequência, pois é um cômodo que suja com facilidade.

Armários e bancadas

Os armários causam grande impacto visual no ambiente e caso o da sua casa não seja muito do seu gosto, há algumas opções para mudar isso:

Pintura

A tinta epóxi também permite você pintar alguns armários. Para isso, dilua a tinta, que é à base d’água, em 20% de água e aplique com um rolinho próprio para epóxi.

Adesivo

Você também pode envelopar os armários. Essa é uma ótima solução para você que quer evitar pintura e busca algo facilmente reversível.

Puxadores

Se o problema do móvel está nos detalhes, você pode mudar os puxadores. Assim você consegue transformar em moderno um móvel mais antigo, colocando puxadores contemporâneos.

Falta de espaço

Se o problema é a falta de espaço, confira essas dicas para ajudar a otimizar sua cozinha:

Prateleiras

Você pode utilizar as paredes para guardar pertences e se livrar daquele armário que ocupava o espaço do chão.

Porta objetos

Seguindo a linha das prateleiras, os porta-objetos são suportes para que você pendure panelas, utensílios e até mesmo pratos.

Iluminação

Uma cozinha mal iluminada atrapalha no dia a dia e não traz um bom aspecto para o ambiente, não é mesmo?

Luminárias

Você pode optar por luminárias que comportem mais de uma lâmpada, como por exemplo as de trilho. Outra dica legal é apostar em pendentes que além de darem um charme ajudam na luz direcionada, perfeita para o local de jantar.

 

Lembrando mais uma vez que qualquer mudança, mesmo que não seja estrutural, precisa ser acordada com o proprietário antes, pois na entrega do imóvel ele pode exigir que você desfaça essas alterações.

 

Gostou das dicas? Aqui no nosso blog você encontra tudo sobre casa, decoração, tendências e curiosidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *