Cabeceira: estilos e dicas para você escolher a ideal para o seu quarto

O quarto é um ambiente tranquilo e destinado para aquele descanso merecido ao final do dia. Pensando nisso, a decoração e os itens decorativos precisam estar alinhados ao propósito do cômodo e as cabeceiras cumprem muito bem esse papel.

Hoje nós trouxemos algumas dicas e estilos de cabeceiras para você escolher a que mais combina com o seu quarto, confira:

 

Dicas

Finalidade do quarto: Além de servirem para dormir, é importante levar em consideração a outra finalidade do cômodo. Ele é para casal? Solteiro? Para as crianças? Hóspedes?

Tamanho do quarto: É muito importante medir o quarto e reconhecer se ele é grande ou pequeno, pois o tamanho e estilo da cabeceira vai depender desses números.

    Quartos com pé direito baixo: Se o seu quarto for menor ou igual a 2,50m, é considerado baixo. Para esse tipo de cômodo é recomendado utilizar cabeceiras até o teto, pois estas ajudam a ampliar o ambiente e dar a sensação de um cômodo maior.

    Quartos estreitos: indo pelo mesmo caminho dos quartos baixos, em quartos estreitos é recomendado modelos de cabeceiras mais largas, que ocupe de uma ponta a outra da parede. 

Estilo: Existem vários estilos de cabeceiras, cada um para uma personalidade e gostos diferentes. Abaixo falaremos sobre os estilos. 

 

Estilos de cabeceiras

Estofado

As cabeceiras estofadas ajudam a trazer essa sensação de conforto e aconchego, pois trazem essa sensação de almofadas na parede.

Madeira

A madeira é um ótimo material para itens decorativos, pois são atemporais e muito versáteis. Você tem mais liberdade para escolher o estilo e as cores da sua cabeceira quando ela é feita de madeira e são ótimas opções para ambientes mais compactos.

Ferro

As cabeceiras de ferro podem ser utilizadas tanto em ambientes mais clássicos, quanto nos mais modernos, variando os formatos e a disposição dos ferros. 

Via: Pinterest

 

Essas são algumas dicas e estilos de cabeceiras mais utilizadas na decoração. Qual faz mais seu estilo? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *