imoveis-em-vila-formosa

Imóveis na Vila Formosa: conheça o que a região tem para oferecer

 

Sendo um dos principais bairros da Zona Leste de São Paulo, os imóveis na Vila Formosa são para todos os gostos. A região conta com áreas residenciais e comerciais, imóveis antigos e modernos, de baixo, médio e alto padrão. Ou seja, é um bairro bem democrático e atende à diferentes necessidades.

Além de ser um bairro onde todos têm seu espaço, quem escolhe morar na Vila Formosa também conta com diversos outros benefícios. Quer conhecer alguns? Continue lendo o post!

A Vila Formosa é um dos bairros mais arborizados de São Paulo

A Vila Formosa conta com mais de 100 praças, além de um dos maiores parques do município de São Paulo: o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador. O CERET, como é conhecido, tem cerca de 286 m² de extensão, sendo 90% de área verde, além de oferecer instalações para a prática de esportes como futebol, vôlei, basquete e até rugby.

As avenidas do bairro são largas e muito arborizadas. Toda essa área verde garante uma qualidade do ar superior à outras regiões da cidade, o que traz muitos benefícios à saúde dos moradores. 

A Vila Formosa conta com ótimas opções de compras

No bairro, está localizado o Shopping Anália Franco, que está entre os 10 maiores shopping centers do Brasil. O complexo comercial tem mais de 400 lojas, 9 salas de cinema e cerca de 50 opções de alimentação. 

Além disso, a Vila Formosa ainda conta com o Mercado Municipal Antônio Meneghini, que oferece opções de frutas, legumes e pescados frescos para os moradores da região. 

Alguns dos pontos históricos de São Paulo estão na Vila Formosa

Construída na década de 1940, a Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração tem uma torre de 51 metros de altura, nave com 12 colunas e um carrilhão com 47 sinos de bronze. A imagem da padroeira da região, Nossa Senhora do Sagrado Coração, é entalhada em madeira e tem mais de 2 metros de altura.  

Para os fiéis, as missas ocorrem todos os dias, em horários variados entre as 7h30 e as 19h30. Aos domingos, às 10h30, a cerimônia é simultaneamente traduzida em LIBRAS.

Outros pontos notáveis do bairro são: o Cemitério da Vila Formosa, inaugurado na década de 1940, que é o maior cemitério da América do Sul e ocupa uma área de 760 mil metros quadrados; e a Praça Sampaio Vidal, que conta com parquinho para as crianças e uma tradicional feira de artesanato com opções de alimentação às sextas e sábados. 

A Vila Formosa é um dos bairros mais valorizados da Zona Leste

A história da Vila Formosa começa em 1920, quando a área (antes um sítio) começou a ser loteada. Até 1940, o loteamento foi realizado pela Companhia de Melhoramento do Brás, mas foi só depois da década de 1960 que a região começou a realmente se desenvolver.

A região foi planejada para ter uma urbanização de alto padrão, e esse crescimento trouxe valorização aos imóveis na Vila Formosa. Os investimentos em imóveis de padrão popular e de classe média com bons preços tornam o bairro uma ótima opção para as famílias paulistas. 

A mobilidade é outro ponto que valoriza o bairro. A Vila Formosa possui acesso à vias importantes da região e também à Radial Leste, e, apesar de não ser diretamente atendida pelas linhas de metrô, há uma boa quantidade de linhas de ônibus na região. A estação de metrô mais próxima é a Estação Carrão da linha vermelha, no Tatuapé.

More na Vila Formosa

Se você está procurando imóveis na Vila Formosa para venda ou locação, a Yamakawa é o lugar certo para você! Confira os imóveis disponíveis no nosso site ou entre em contato conosco pelo whatsapp. Seja casa, sobrado ou apartamento, para comprar ou alugar, seu imóvel na Zona Leste está na Yamakawa!

Leia também: Conheça Itaquera e os melhores imóveis da região e Conheça Penha e os melhores imóveis da região

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *