Conheça-Itaquera-e-os-melhores-imóveis-da-região_02

Conheça Itaquera e os melhores imóveis da região

 

Itaquera é um dos bairros mais conhecidos da Zona Leste de São Paulo. A região ficou ainda mais conhecida após a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, em 2014, já que foi palco da abertura do evento no Estádio/Arena Corinthians.

O Itaquerão, como é conhecido, é recente e apenas uma das atrações que Itaquera tem a oferecer. A região vem se destacando constantemente pela infraestrutura local. A 20 km do centro de São Paulo, Itaquera tem vida própria e oferece muitas opções de estabelecimentos, comércios e serviços à população.

O Shopping Metrô Itaquera, por exemplo, é um dos grandes destaques do bairro. O local é o principal centro de compras de Itaquera. Além de diversas lojas, o Shopping ainda conta com cinema, supermercado, praça de alimentação e diversas opções de lazer.

Itaquera também está bem abastecida no quesito educação. Além de diversas creches, escolas e colégios, o bairro conta com inúmeros institutos de educação e centros universitários.

A Escola Técnica Estadual (ETEC), a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), a Universidade Brasil e o Senac Itaquera são apenas algumas das instituições de educação que a região abriga. Lugar para manter-se atualizado é o que não falta aos moradores.

Quanto a transporte e mobilidade, Itaquera não fica devendo. O bairro tem a estação de trem da CPTM com a Linha 11 – Coral, a estação de Metrô Corinthians-Itaquera, a Radial Leste e a av. Jacu Pêssego como principais vias de deslocamento por toda a capital e região metropolitana de São Paulo. Itaquera também conta com diversas linhas de ônibus que abastecem a região.

Com relação à cultura e lazer, o SESC Itaquera é referência. Os moradores do bairro ainda podem contar com parques e praças para se divertirem ao ar livre. O Parque do Carmo, a poucos minutos de Itaquera, é o maior da capital paulista, com suas dezenas de cerejeiras que florescem e encantam todos os anos.

Itaquera é um bairro completo. Uma excelente opção para quem quer investir ou morar bem sem precisar aplicar valores altos na compra ou locação de imóveis. O valor dos imóveis em Itaquera são competitivos, mas estão em constante valorização. Pensando em comprar ou alugar um imóvel em Itaquera? Confira aqui os melhores imóveis disponíveis para locação e aqui os melhores imóveis à venda em Itaquera e região.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *