conheça-penha

Conheça Penha e os melhores imóveis da região

 

Penha é um dos bairros mais antigos e tradicionais da Zona Leste de São Paulo. Símbolo da religiosidade local, a região tem boa localização, casas tranquilas para moradia e, ao mesmo tempo, uma ótima infraestrutura. Saiba mais sobre esse bairro histórico, acompanhe histórias e curiosidades sobre o local e confira no nosso site opções de imóveis para compra e aluguel na região.

Penha e sua história ligada à religiosidade

O bairro foi fundado pelo padre Mateus Nunes de Siqueira, que tinha uma fazenda e uma igreja chamada Nossa Senhora da Penha. Com o passar dos anos, a fazenda e o povoado cresceram por causa dos bens em testamento que foram deixados para o local. 

O bairro seguiu desenvolvendo-se de maneira calma, com pequenas vilas ao seu redor. Nas primeiras décadas do século XX, haviam casas e chácaras na região, que foram divididas para virar loteamentos. 

Ar residencial x Desenvolvimento local

Penha é conhecida por seu ar residencial contrastante com o progresso da região.  a região conta com arquitetura típica do século XIX, modernos prédios e comércios. O bairro também possui ótima infraestrutura, acesso à transporte público e boa localização. 

É no bairro paulistano que fica localizado o Shopping Penha, bastante frequentado pelos moradores da região. Também na Penha está situado o Teatro Martins Penna, uma casa de espetáculos que virou referência cultural da região

E para quem utiliza o transporte público, a Estação Penha possui saídas para a Radial Leste e para o terminal intermunicipal. Com muita tradição, a região também possui Mercado Municipal e comércios como a Padaria Requinte, que vende guloseimas tradicionais há mais de cem anos.

Qualidade de vida na Zona Leste de São Paulo

São muitos comércios, clubes e locais voltados para a família nesta região. O Clube Esportivo da Penha e o parque linear Tiquatira são alguns dos locais do bairro que atraem pessoas para a prática de atividades físicas ao ar livre. 

Junto aos bairros Mooca, Anália Franco e Tatuapé, Penha ficou conhecida por sua qualidade de vida como parte da “elite da Zona Leste Paulistana”. 

More na Penha

Já deu pra perceber que essa região tem muitas histórias para contar e muito desenvolvimento pela frente. Se você gostou desse e de outros bairros da Zona Leste de São Paulo, acesse nossa página de imóveis ou entre em contato pelo whatsapp com o nosso time de corretores. Temos casas, sobrados e apartamentos para alugar e comprar com excelentes preços e condições de pagamento. Conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *