Guia Completo de Visitação Imobiliária

Em uma olhada rápida, tudo pode parecer maravilhoso! Mas mesmo que o imóvel seja perfeito para você ele pode conter pequenas falhas que fazem a diferença na hora de decidir fechar o negócio. É importante para que você esteja ciente antecipadamente de quais reparos serão urgentes e necessários, incluindo-os em seu planejamento antes mesmo da mudança.

Vai começar a procurar um imóvel? Então antes de marcar a visita, dá uma olhada nesse guia completo que a gente!

  • Procure visitar o imóvel em horários diferentes para que seja possível verificar se há a entrada de sol nos ambientes e em quais horários isso acontece, se há boa iluminação e ventilação nos ambientes. Além disso, aproveite para dar uma olhada na infraestrutura e os serviços existentes na região.

  • Tente conversar com outros moradores do prédio ou condomínio, e vizinhos do imóvel. Pergunte sobre barulho, segurança, histórico de enchentes ou inundações na região.
  • Observe também detalhes externos como calçada, situação do terreno, etc. Verifique os pontos de lançamento de esgoto e água da chuva, preste atenção na existência de água empoçada e escoamento.
  • Não deixe de prestar atenção na presença de trincas, rachaduras, infiltrações, mofo e cupim na construção, tanto do lado de dentro quanto do lado de fora.
  • Dê uma boa analisada também em problemas no acabamento da pintura, manchas, bolhas, azulejos, cerâmicas quebrados, soltos ou estufados.
  • Abra e feche todas as janelas e portas para verificar se elas apresentam marcas ou outros defeitos, se os vidros estão bem inteiros e bem fixados. Mantenha portas e janelas abertas por um tempo para perceber como é a circulação de ar no imóvel imóvel.
  • Verifique o funcionamento da água, a luz e o esgoto testando as torneiras, chuveiros, vasos sanitários, lâmpadas e tomadas. Ao fazer esses testes, olhe embaixo das pias e dos vasos para conferir se não está ocorrendo nenhum tipo de vazamento. É importante verificar o funcionamento do registro da água, a caixa de fusíveis e a caixa de gordura.
  • Nas áreas úmidas como varandas, banheiros e cozinha – jogue um pouco de água para verificar se ela escoa para o ralo sem empoçar.
  • Se o imóvel conter armários, abra todas as portas e gavetas, verifique se eles não escondem algum defeito do imóvel, como infiltrações, problemas na pintura ou assentamento de cerâmica.
  •  Informe-se sobre o responsável técnico pelo projeto e pela obra. Guarde uma cópia do documento “Anotação de Responsabilidade Técnica”.

Agora você está mais que preparado para fazer visitas e encontrar um lar realmente certo para você e sua família! Confira nossos imóveis disponíveis e agende a sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *