5 dicas para decorar sua casa sem gastar muito

A decoração é responsável pela estética, harmonia e identidade de um lar. Mas quando se é falado sobre decoração, muitas pessoas associam com um gasto enorme e acabam desistindo ou adiando a ideia de decorar. O que muitos não sabem é que é possível sim fazer uma boa decoração sem gastar muito e hoje nós vamos te dar 5 dicas para isso, confira:

 

Acessórios

Os detalhes, por menores que sejam, fazem toda a diferença! Então a dica número 1 é: invista em acessórios. Almofadas, quadros, tapetes, espelhos e plantas estão entre alguns exemplos que você pode apostar que vão fazer total diferença no resultado final. Escolha tons que transmitem a harmonia que você quer que seu lar tenha e insira-os nas almofadas e tapetes, levando sempre em consideração os tons das paredes, para que tudo fique bem harmonizado. 

 

Iluminação

Por incrível que pareça, a iluminação faz parte da decoração e possui um impacto bem grande na estética e harmonia do local. Uma dica coringa é investir em luminárias que possibilitem direcionar a luminosidade para onde se deseja. Além de ser prático, você economiza na quantidade de luminárias utilizadas. Os trilhos com spots são uma ótima opção que pode ser adaptada para diversos gostos e estilos de decoração, sem falar que é uma tendência para 2021.

 

Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais podem ser uma ótima opção para quem quer funcionalidade e economia. Geralmente, ao comprar um móvel inteligente, como é conhecido, você está comprando um móvel 2 em 1 ou 3 em 1 podendo ser até mais. Dessa forma você economiza dinheiro e espaço da sua casa, deixando-a mais funcional e com mais espaço para apostar em outras decorações. 

 

Papel de parede e adesivos

A parede precisa estar em harmonia com o restante da casa e ela é responsável por grande parte do impacto visual de um local. Para você economizar trabalho e dinheiro com pintura, uma ótima opção é optar por papéis de parede e também adesivos. Engana-se quem pensa que fazer isso dá muito mais trabalho,  nos dias de hoje está bem mais simples aplicar o material na parede e você mesmo pode fazer.

 

DIY

O famoso “faça você mesmo” pode ser muito útil e também divertido na hora de economizar decorando sua casa. Há várias ideias que você pode adaptar ao seu gosto e deixar o ambiente com a sua cara sem gastar muito. Além disso, você pode adaptar essa ideia para reciclar móveis antigos, colocando papéis de parede, etc. Agora é hora de colocar a mão na massa e usar a criatividade!

 

Essas são algumas dicas para que você deixe o seu lar cada vez mais aconchegante e do jeitinho que você sempre quis, sem precisar necessariamente investir muito dinheiro para isso. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *