Estilo oriental: dicas inspiradas na decoração japonesa para você decorar sua casa

A decoração japonesa é realmente muito marcante e única, se você entrar em um ambiente decorado no estilo oriental, dificilmente não irá reparar na decoração e se sentir um pouquinho no Japão.

Na sua composição, podemos notar que a decoração japonesa conta com vários aspectos puxados para o minimalismo, porém cheia de detalhes, tudo na medida certa para passar aquele ar místico muito presente no oriente.

Se você está pensando em trazer esse tipo de decoração para a sua casa, confira algumas dicas que separamos para você:

Portas

Se você já assistiu algum filme que mostra algum ambiente japonês, deve ter se deparado com algo nesse estilo:

Diferente das casas ocidentais, dificilmente você encontrará portas que abrem no estilo em que estamos acostumados (empurrando a porta para o lado de dentro do ambiente). As casas japonesas costumam utilizar as portas de correr, onde você desliza-as para o lado para abrir e fechar. É uma ótima dica para quem tem espaço pequeno, pois assim a porta não ocupa espaço ao abrir e fechar.

Itens decorativos 

A decoração japonesa é muito marcante, por mais minimalista que seja ela sempre vai remeter a algo mais milenar, transparecendo a cultura oriental em cada detalhe, como podemos perceber nos exemplos abaixo:

Origamis

Impossível falar de origamis e não lembrar do oriente, não é mesmo? Isso porque os origamis são uma das artes mais antigas e tradicionais dos japoneses, que é mundialmente conhecida e reproduzida de diversas formas, visto que a arte consiste em basicamente fazer dobraduras com papel, mas não se engane, por mais fácil que pareça ser, é uma arte que exige muita técnica, conhecimento e criatividade.

Cerejeira

As famosas cerejeiras são típicas do Japão e trazem ao ambiente aquele toque oriental muito especial.

 

Vermelho

Quando falamos em cores, o vermelho tem um grande destaque na decoração japonesa e ele é usado como uma forma de destacar detalhes, visto que a decoração preza mais pelo minimalismo e cores neutras. Assim o vermelho acaba se destacando, mesmo sendo usado em menor quantidade do que as cores neutras. Você pode utilizá-lo em louças, almofadas ou em qualquer outro item decorativo, mas use-o na medida certa, sem muitos exageros.

 

 

 

Essas são algumas formas mais fáceis de você incluir um pouquinho do japão na sua casa. Aqui no nosso blog você encontra mais assuntos como esse, assim como dicas e outros assuntos relacionados a casa.

Esperamos ter ajudado e obrigada por ler até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *