Dicas para deixar sua casa mais aquecida para o inverno

O inverno está chegando e com ele aquele friozinho que nos obriga a tirar o cobertor do guarda-roupa e levá-lo para cama e sofá. Mas você sabia que há algumas práticas e técnicas que podem te ajudar a deixar sua casa mais quentinha e preparada para o inverno? Confira 5 dicas que separamos para você:

 

Disposição dos móveis

Assim como no verão, no inverno os móveis também precisam estar dispostos de modo estratégico para garantir um maior conforto com o clima. Evite que correntes de ar frias entrem na sua casa e aproveite aquele solzinho tímido do inverno, garantindo que ele entre nos ambientes durante o dia todo, assim a noite o clima estará mais confortável.

Se você trabalha em home office, procure posicionar sua mesa em um espaço com maior entrada de luz solar e evite abrir a janela.

Se a sua casa possui ar condicionado ou lareira, pense em distribuir os móveis como sofás, cadeiras, poltronas, etc em uma distância que o calor chegue de forma mais uniforme nessas regiões, evitando que um local esteja muito quente e outro mal receba o calor.

Tapetes

O inimigo do verão, mas queridinho do inverno. Além de serem uma peça coringa para o ambiente, os tapetes são ótimos aliados quando o assunto é aquecer e deixar o local muito aconchegante. É uma ótima dica para quem tem pisos mais frios, como porcelanato e cerâmica e podem ser usados em praticamente todos os cômodos.

Almofadas

Quando está muito quente, a última coisa que você quer ao sentar-se no sofá é ficar encostado em almofadas, não é mesmo?

Isso porque elas esquentam bastante, então no inverno são ótimas para ficar agarradinhas enquanto tomam um chocolate quente e vê um filminho.

O  legal dessa dica é que você pode usá-la independente da sua decoração, pois são peças versáteis e que possuem diversos estilos e formas de usar.

 

Mantas

O tricot está muito em alta, mas engana-se quem pensa que é apenas nas peças de roupa. As mantas em tricot são ótimas peças que estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, sendo muito utilizadas em sofás e poltronas. Além de deixarem o ambiente mais quentinho, elas contribuem para aquela sensação de ambiente confortável e acolhedor.

Luz 

Você sabia que as lâmpadas também influenciam na temperatura do ambiente? No inverno é interessante optar pelas que são mais quentes, como as amarelas, que além de deixarem o ambiente mega confortável, ajudam a deixá-lo mais quentinho e acolhedor nesse friozinho.

E aí, está preparado(a) para o frio? Esperamos ter ajudado a deixar o seu lar mais quentinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *