Cores neutras: 5 vantagens de usá-las na decoração

As cores influenciam muito no ambiente, por isso é importante escolhê-las com sabedoria. As cores neutras costumam aparecer bastante por serem atemporais e coringas, além de proporcionar outras vantagens que nós trouxemos para você, confira:

 

Amplitude

As cores neutras ajudam a trazer ao ambiente uma sensação de amplitude, deixando-o mais claro e parecendo maior. Esta dica é interessante principalmente para ambientes menores e apartamentos com menor metragem.

Além disso, quando se é usada a mesma cor em 2 ambientes integrados, como sala e cozinha, por exemplo, a sensação de infinidade também traz um aspecto legal e você não percebe aquela divisão de ambientes, que muitas vezes os tornam limitados e menores.

Confira alguns exemplos de ambientes com cores neutras:

Tranquilidade

As cores neutras, como creme, bege, cinza claro e branco trazem ao ambiente aquela sensação de leveza e tranquilidade? Você pode notar que cores assim estão presentes em consultórios de psicólogos, por exemplo, para que os pacientes fiquem tranquilizados e calmos.

O uso dessas cores é muito recomendado para ambientes de lazer, como a sala de estar e também para descanso, como os quartos.

Decorações destacadas

Com o ambiente mais neutro, fica mais fácil dar um destaque para aquela decoração que você tanto gosta. Não é por que um local é mais neutro que significa que ele precisa ser sem graça, concorda?

Luminosidade

Sabe aquele cômodo que não recebe muita luz natural? As cores neutras claras podem ajudar muito a trazer um ar de luminosidade! Não apenas para eles, mas para qualquer ambiente que você queira dar essa sensação de claridade, que também ajuda a dar amplitude ao local.

Plantas

Se você ama ter plantinhas na decoração, saiba que elas combinam muito com as cores neutras e acabam ganhando ainda mais destaque no ambiente. Além disso, o ambiente fica muito mais aconchegante e tranquilo quando somados esses dois elementos decorativos.

Incrível como as cores possuem poder, não é mesmo? Essas são as principais vantagens que as cores neutras podem trazer para o ambiente!

 

Esperamos ter te ajudado nessa.  Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *