duvidas-financiamento-imobiliario

Como funciona o financiamento imobiliário?

Você quer comprar um imóvel com ajuda de um financiamento imobiliário mas não sabe exatamente por onde começar? Acompanhe as dúvidas mais comuns sobre financiamento de imóveis e comece hoje mesmo a transformar o sonho da casa ou apartamento próprio em realidade.

 É possível negociar 100% do valor do imóvel?

No financiamento imobiliário, é necessário analisar caso a caso individualmente. O percentual de entrada, os valores e parcelas variam de acordo com a instituição financeira em que o financiamento está sendo realizado. Também é possível adquirir o valor da entrada pelo programa Minha Casa Minha Vida, que oferece taxas de juros de acordo com a faixa de renda do comprador, entre outras especificações bem bacanas que seguramente nossos consultores irão orientá-lo.

Quais são os tipos de financiamento de imóveis?

Atualmente existem 4 tipos de financiamento imobiliário vigentes no Brasil com diferentes taxas de juros e de correção: o Sistema Financeiro de Habitação, a carteira hipotecária, o Sistema Financeiro Imobiliário e o financiamento diretamente com a construtora/incorporadora. 

Cada modalidade varia de acordo com os recursos que podem ser usados para amortizar a dívida. Poupança e FGTS são alguns dos recursos aceitos.

Dá para fazer financiamento imobiliário com o nome negativado?

Depende. Caso a compra seja feita diretamente com o proprietário,  dependerá da análise detalhada da situação e aprovação com o de acordo do proprietário. Porém, quando a transação é feita com o intermédio de uma instituição financeira, a ficha cadastral é mais criteriosa. Para a avaliação mais detalhada, é necessário analisar o valor do endividamento, talvez esse valor dependendo do montante possa ser liquidado pelo comprador. Havendo algum processo em trâmite, a aprovação será mais difícil. 

Qual o valor ideal para pagar na entrada de um imóvel?

Quanto maior o valor de entrada, maior a possibilidade de reduzir as parcelas ou o tempo de financiamento do imóvel. Em média, os brasileiros costumam pagar 35% do valor do imóvel na entrada e fazer um financiamento imobiliário para pagar o restante, mas sempre ressaltando que seja analisado cada caso individualmente

Como é feito o cálculo das prestações e do tempo de financiamento de imóveis?

O valor mensal a ser pago no financiamento imobiliário leva em consideração os juros mensais, parcelas de amortização, seguros de morte e invalidez, danos ao imóvel e taxas de administração.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre financiamento imobiliário e está se preparando para comprar seu novo imóvel, conheça nosso simulador de financiamento bancário clicando aqui. Através dele, nós te ajudamos a encontrar o melhor crédito para a compra do seu imóvel.Se você tem alguma outra dúvida sobre financiamento imobiliário, entre em contato com os nossos corretores pelos telefones (11) 2155-8800  / 9 8958-8070 ou acesse nosso site para consultar nossa variedade de imóveis e regiões disponíveis. Vai ser um prazer atendê-lo ????.

Leia também →  Comprar ou alugar um imóvel: qual a melhor opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *