imoveis-em-cangaiba

Conheça Cangaíba e os imóveis que o bairro tem para oferecer

 

Cangaíba fica na Zona Leste de São Paulo, ao lado da Penha, um bairro influente na região, que contribuiu para o desenvolvimento do bairro vizinho. Separamos alguns dados e curiosidades para você conhecer melhor o bairro de Cangaíba:

História

O bairro de Cangaíba surgiu em 1898 e cresceu graças aos imigrantes japoneses, italianos e espanhóis que se instalaram na região. Com o tempo, as imensas chácaras do local deram lugar a loteamentos e vilas. 

A partir da década de 1960, Cangaíba teve um aumento significativo e ganhou vários empreendimentos. Atualmente, Cangaíba é auto-suficiente e está se verticalizando com a construção de prédios de até 10 andares, principalmente. Mesmo com o desenvolvimento da região, ainda é possível ver no bairro casas simples dos anos 50 com flores nas janelas. 

Localização

Cangaíba faz divisa com o município de Guarulhos através do Parque Ecológico do Tietê, um parque movimentado por causa do turismo da região. Ainda na região fica localizada a Avenida Ayrton Senna, principal ligação de São Paulo com o Vale do Paraíba

Transporte e Comércio

Cangaíba possui estações de trem, metrô, ônibus e micro-ônibus urbanos espalhados pelo bairro. Na região fica localizada a Avenida Cangaíba, um dos maiores centros comerciais do bairro. Outras ruas próximas também possuem vários estabelecimentos comerciais, como as ruas Pastoril de Itapetininga, Careiro, Colônia Leopoldina entre outras. 

Áreas verdes

O Parque Sabesp fica na esquina da Avenida Cangaíba com a rua Engenheiro Costa Ourique. A região beneficia cerca de 400 mil moradores da região com quadras poliesportivas, playground e praça com mirante. 

O Parque Ecológico do Tietê foi inaugurado em 1982 e tem mais de 14 milhões de m². O parque preserva a fauna e a flora local, além de oferecer atividades culturais e recreativas para a população.

O local também possui churrasqueiras, passeio de trenzinho, trilha para caminhada, pedalinhos, aluguel de bikes e campos de futebol. Além dos parques acima, Cangaíba possui outras áreas verdes que são fonte de lazer para as famílias da região.

Imóveis na região de Cangaíba

Por conta da verticalização e crescimento da região, Cangaíba possui vários tipos de casas, sobrados e apartamentos para alugar e comprar. Se você quer conhecer as opções de imóveis disponíveis no local, clique aqui e confira. 

A Yamakawa Imóveis é especialista em oferecer as melhores opções de imóveis em Cangaíba e toda a Zona Leste de São Paulo. Por isso, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e tirar todas as suas dúvidas. 

E para falar com a gente, ligue para (11) 2155-8800, (11) 98958-8070 ou preencha nosso formulário aqui

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *