Tendência de decoração para 2022

Vemos constantes mudanças no nosso dia a dia e na forma com que fazemos as atividades em decorrência da pandemia. Um dos mercados que mais vem se modificando é o da decoração e por isso hoje nós viemos atualizar você sobre as novas tendências previstas para 2022, confira:

Móveis  

Uma das maiores tendências de decoração é a multifuncionalidade e a versatilidade dos móveis. Como as pessoas passaram bastante tempo em casa, viram a importância de aproveitar bem os cômodos.

É comum ver sofás que se tornam camas, assentos com baús e muitos outros móveis multifuncionais que auxiliam na praticidade e na otimização do espaço.

Natureza

A natureza traz paz e aconchego ao local, detalhes muito valorizados durante o isolamento. Mas para muito além da pandemia, a natureza está começando a ser uma tendência para a decoração das casas.

Agora será mais comum a presença de jardins de inverno, jardins verticais, plantas e flores pelos cômodos.

Decoração boho

A decoração boho (que remete ao estilo boêmio) é composta por tons terrosos, próximos do bege e do marrom. Além das cores, as texturas desse estilo são compostas por móveis e itens de madeira, algo mais puxado para o rústico com peças artesanais.

Esse tipo de decoração também traz uma sensação de natureza para o ambiente e quanto combinado com a dica acima fica impecável.

 

Conforto

Conforto sempre foi algo requisitado, mas nem sempre era um detalhe tratado como prioridade. Com o advento do movimento “fique em casa”, muitas pessoas passaram a trabalhar em home office e/ou estudar de forma remota e viram a importância de se ter um ambiente confortável.

O estilo comfy é uma das grandes tendências para 2022 e busca trazer o conforto alinhado à decoração do ambiente, misturando texturas macias, tons claros e um ar aconchegante.

 

Conceito aberto

Muito famoso nos EUA, o conceito aberto agora também está ganhando força na decoração brasileira. Além de deixar o ambiente mais amplo, arejado e iluminado, o conceito aberto conecta cômodos e consequentemente as pessoas. Quem está na sala consegue interagir com quem está cozinhando, por exemplo.

Esse modelo também é muito indicado para ambientes menores, pois ajuda a otimizar e trazer uma sensação de amplitude para o local.

 

O que você achou das novas tendências de 2022? Muitas delas já estão ganhando força desde 2021 e o esperado é que ganhem ainda mais força nos próximos anos.

Esperamos que tenha gostado!

Aqui no nosso blog você encontra tudo sobre novidades, decoração, tendências e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *