5 dicas para sua casa ficar mais protegida enquanto você viaja

Verão chegando e com ele aquela viagem em família também. O que pode preocupar muitas pessoas, é o fato de deixar a casa completamente sozinha, mas hoje nós trouxemos 5 dicas para que você possa curtir suas férias merecidas tranquilamente, confira:

 

Guarde as malas no carro dentro da garagem

Geralmente os assaltos são premeditados, ou seja, há um planejamento e principalmente um acompanhamento da rotina dos moradores. Se uma pessoa má intencionada está de olho em residências na região e vê você colocando malas no carro, pode entregar que a casa ficará sozinha por alguns dias.

 

Deixe uma chave para um amigo ou parente 

É importante que alguém de sua confiança tenha acesso a casa caso precise, pois você estará longe e em casos de emergência será inútil estar com todas as chaves da casa sem poder acessá-la.

Se possível, é interessante essa pessoa visitar a casa periodicamente e abrir as janelas e portas por um tempinho, para mostrar que há movimento na casa e que ela não está sozinha.

 

Avise algum vizinho

Se você tem um vizinho em que possa confiar, informe-o quantos dias ficará fora e também o avise que haverá uma pessoa de sua confiança que terá acesso a casa, caso precise. 

 

Desligue os eletrodomésticos

Além de evitar assaltos, é importante cuidar com os riscos internos. Desligue da tomada todos os eletrodomésticos antes de sair, isso vai evitar que os aparelhos estraguem em casos de raios ou curto, além de proteger a casa de um incêndio.

 

Não deixe a luz acesa

Por mais que pareça o mais correto a se fazer, todo mundo sabe que se a luz de fora está acesa é porque não tem ninguém em casa. Além da luz de fora, não é recomendado que as luzes de dentro também fiquem acesas, porque se há alguém na espreita vigiando sua casa, vai perceber que a luz nunca se apaga, dando a entender que ela está sozinha.

 

Essas dicas são bem simples, mas podem fazer total diferença e livrar você de não curtir suas férias. 

Esperamos ter ajudado você nessa, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *