Mudança para um Imóvel Menor – Como se Adaptar ?

Observamos uma onda de busca por moradias próximas às principais centros urbanos, que se destacam pela mobilidade, sendo de fácil acesso a todos os outros pontos das cidades. Um atrativo que vem chamando a atenção das construtoras, optando por construir residências menores para satisfazer o público que recorre a essas localidades. O que deixou muitos sem escolhas, a não ser se adaptar às mudanças.

 

Separamos umas dicas para quem vai se mudar para uma casa menor, e quer se sentir confortável com pouco espaço. Continue com a leitura!

 

De olho nas medidas 

 

Primeiro, antes de assinar o contrato, faça uma visita do imóvel e leve sua amiga trena, para tirar todas as medidas do espaço de todos os cômodos da casa. É importante para se ter noção antes da mudança, de quais móveis vão se adaptar ao ambiente e separar os que não caberão.

 

Os mais apegados terão de ser fortes na hora de deixar para trás os móveis que não encaixam na nova casa.

 

Se você quer manter tudo em ordem e transformar o ambiente, invista em móveis planejados, eles são facilitadores na organização e aproveitamento do espaço, além de dar uma outra cara para o imóvel. E você pode personalizá-lo, deixando tudo a do seu jeito e com as medidas corretas.

 

Desapegue – Menos é mais! 

 

O desapego será essencial para que tudo dê certo. Separe o que mais usa do que está sem utilidade a um bom tempo. É o momento de desapegar daquela roupa que usava há uns dez anos atrás e está mofando no guarda-roupa, a luminária que nem sua função faz mais ou aquela escrivaninha que a gaveta estragou. Até mesmo coisas em ótimo estado, que você pode vender, trocar por outras que se adaptem melhor ou doá- las, fazendo um bem para você e para outros.

 

Uma mudança que será benéfica para você em todos os sentidos, uma oportunidade de transformação, (re)começo, de uma nova etapa da vida.

 

Como o espaço é menor, os gastos também vão ser menores, uma vantagem para quem deseja economizar. Você precisará somente do essencial, um novo estilo de vida, mais leve e ideal, aprendendo a viver com o essencial.

 

Você se mudou para um imóvel menor? Conte para a gente como foi sua adaptação?

 

Já entrou em nosso site? Encontre a casa ideal para você, e se adapte ao seu bem estar! Clique aqui!

Acompanhe essas e outras dicas em nosso blog, e nas redes sociais, um conteúdo voltado para você que quer ou vai se mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *