Imóveis em Cidade Patriarca: conheça o que a região tem para oferecer.

Em uma antiga fazenda, pertencente ao Banco AE, Carvalho ocupava o espaço que hoje é conhecido como bairro Cidade Patriarca. O nome Patriarca foi uma homenagem ao grande “Patriarca da Independência”, José Bonifácio de Andrade e Silva. 

Antonio Estevão de Carvalho, dono do Banco AE, tinha como objetivo lotear as terras e transformar em um bairro residencial de alto padrão. A sua construção foi planejada e inspirada em regiões nobres como os Jardins e o Morumbi. E por essa infraestrutura foi apelidado por “Jardim América do Brás”. 

Carvalho, para conquistar seu objetivo e valorizar o bairro, solicitou ao governo que construísse uma estação de trem. Em 1948, um pequeno prédio com bilheteria, plataformas de madeira e uma escadaria de 110 degraus, tornava-se a Estação Ferroviária Patriarca. 

As mudanças atraiam muitas pessoas e o bairro foi ganhando novos moradores.  

 

Como é morar no bairro? 

Cidade Patriarca é considerado um dos bairro mais arborizados de São Paulo, são diversas praças em seu entorno que levam o título a sério e dão vida ao ambiente. 

A antiga estação ferroviária foi desativada e em 1988, deu espaço para um modelo mais prático e rápido: a estação de metrô. O bairro, estruturado para facilitar o deslocamento dos moradores, tem uma das principais vias de São Paulo: Radial Leste, que faz ligação com a região central e uma diversidade de linhas de ônibus. 

Quem mora na Cidade Patriarca é agraciado pelas facilidades diárias sem deixar de ter contato com a natureza. As residências são charmosas e modernas, encantando todos que buscam um imóvel para melhorar seu bem-estar. 

 

Em busca de um imóvel na região? A Yamakawa está aqui para ajudar! Confira os melhores imóveis em nosso site ou entre em contato conosco pelo telefone (11) 2155-8800 ou (11) 98958-8070.

Quer vender, alugar ou comprar um imóvel na Zona Leste? Venha para Yamakawa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *