Em uma antiga fazenda, pertencente ao Banco AE, Carvalho ocupava o espaço que hoje é conhecido como bairro Cidade Patriarca. O nome Patriarca foi uma homenagem ao grande “Patriarca da Independência”, José Bonifácio de Andrade e Silva.
Antonio Estevão de Carvalho, dono do Banco AE, tinha como objetivo lotear as terras e transformar em um bairro residencial de alto padrão. A sua construção foi planejada e inspirada em regiões nobres como os Jardins e o Morumbi. E por essa infraestrutura foi apelidado por “Jardim América do Brás”.
Carvalho, para conquistar seu objetivo e valorizar o bairro, solicitou ao governo que construísse uma estação de trem. Em 1948, um pequeno prédio com bilheteria, plataformas de madeira e uma escadaria de 110 degraus, tornava-se a Estação Ferroviária Patriarca.
As mudanças atraiam muitas pessoas e o bairro foi ganhando novos moradores.
Como é morar no bairro?
Cidade Patriarca é considerado um dos bairro mais arborizados de São Paulo, são diversas praças em seu entorno que levam o título a sério e dão vida ao ambiente.
A antiga estação ferroviária foi desativada e em 1988, deu espaço para um modelo mais prático e rápido: a estação de metrô. O bairro, estruturado para facilitar o deslocamento dos moradores, tem uma das principais vias de São Paulo: Radial Leste, que faz ligação com a região central e uma diversidade de linhas de ônibus.
Quem mora na Cidade Patriarca é agraciado pelas facilidades diárias sem deixar de ter contato com a natureza. As residências são charmosas e modernas, encantando todos que buscam um imóvel para melhorar seu bem-estar.
Em busca de um imóvel na região? A Yamakawa está aqui para ajudar! Confira os melhores imóveis em nosso site ou entre em contato conosco pelo telefone (11) 2155-8800 ou (11) 98958-8070.
Quer vender, alugar ou comprar um imóvel na Zona Leste? Venha para Yamakawa!