Espaço Kids em condomínios: diversão segura para as crianças

Morar em condomínio fechado, seja de casas ou apartamentos pode ser uma alternativa interessante para quem tem filhos. Principalmente pelas diversas áreas de lazer que além de proporcionar mais comodidade às famílias, mantém os pequenos protegidos. 

 

O espaço kids nos condomínios oferecem mais liberdade para as crianças brincarem,  o que deixa os pais mais tranquilos sabendo que estão seguros. Como os prédios possuem sistemas de segurança, câmeras para monitoramento, portaria 24h e outra medidas de proteção, é possível aproveitar os momentos de lazer livre de preocupações!

 

Momento de interatividade entre vizinhos 

Outra grande vantagens é a aproximação com a vizinhança, estabelecendo e fortalecendo o vínculo. Aproveite o momento de brincadeira dos filhos para conhecer novas pessoas!

 

No processo de desenvolvimento da criança, manter o contato com outras é importante para aprenderem a compartilhar experiências, dividir os seus brinquedos e respeitar o espaço do outro. 

 

Um espaço comunitário de lazer fundamental para práticas de boa convivência, além de oferecer mais segurança.

 

Diversão para toda a família 

O espaço é destinado às crianças, mas não significa que os pais não precisam estar presentes. Na área adequada a interação e o acompanhamento dos pais é indispensável, momento para todos entrarem na  brincadeira e curtir. 

 

Acompanhar as crianças nas brincadeiras, é ótimo para os pais a saírem da rotina, além de fortalecer os laços familiares. Uma ótima maneira de deixar os aparelhos eletrônicos um pouco de lado e criar hábitos mais saudáveis para os dois!

 

Incentivar a prática de atividades físicas 

Fazer exercícios é muito importante para todos as pessoas, independente da idade. Na era digital, as atividades relacionadas ao esporte e movimentação do corpo acabam sendo deixadas de lado. O espaço Kids pode mudar esse cenário, pois faz com que as crianças se envolvam as atividades e sintam prazer ao se exercitar. 

 

Estimular o interesse das crianças por atividades práticas e exercícios é algo recomendado pelos pediatras, para evitar problemas de saúde relacionados ao sedentarismo.  

 

Uma imaginação solta 

As atividades ajudam a despertar a imaginação, permite viver novas aventuras, reinventando e  estimulando a criatividade dos baixinhos. Aprender a pintar a desenhar, pensar e imaginar contribui para sua formação intelectual e emocional, tendo liberdade para se expressar da maneira mais divertida e leve.  

Se você está pensando em comprar ou alugar um imóvel não esqueça de conferir se ele tem áreas de lazer kids, avalie esse item como um investimento e não apenas como um adicional. Conte com a Yamakawa para encontrar as melhores oportunidades. Confira os imóveis disponíveis no nosso site ou entre em contato conosco pelo whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *