conheca-aricanduva

Conheça Aricanduva e os melhores imóveis da região

 

O bairro de Aricanduva fica na Zona Leste de São Paulo e é conhecido pelo córrego e pela avenida de mesmo nome. Em tupi-guarani, Aricanduva significa “lugar onde há muitas palmeiras da espécie airi”. Saiba mais sobre esse bairro versátil para morar que reúne qualidade de vida e bons serviços.

História e evolução de Aricanduva

Fundada em 1940, Aricanduva era uma chácara habitada por portugueses e imigrantes japoneses que se dedicavam à agricultura. A região se desenvolveu principalmente por causa da abertura do trecho da Radial Leste e da construção da Avenida Aricanduva, rua de grande importância para São Paulo. A partir dessas construções, o bairro ganhou mobilidade e mais investimentos que valorizaram e aumentaram a qualidade de vida dos moradores da região.

Hoje, o bairro possui uma infraestrutura atraente e é bem servido por linhas de transporte público, avenidas e ruas que ligam o bairro ao centro e outros bairros da cidade. 

Aricanduva é versátil para morar e possui vários empreendimentos imobiliários e estabelecimentos comerciais. Apesar do desenvolvimento, Aricanduva ainda tem alguns traços de “cidade pequena”, como a relação de amizade entre  vizinhos, que torna o bairro mais aconchegante.

O comércio em Aricanduva

Aricanduva possui o Centro Comercial Aricanduva, que abriga o Shopping Leste Aricanduva, um dos maiores centros de compras da América Latina com 3 hipermercados e mais de 500 lojas. 

Além do shopping, o centro também comporta o Interlar Aricanduva, um shopping de reforma, construção e decoração, e o Autoshopping Aricanduva, o maior shopping de concessionárias de veículos do país que reúne concessionárias, lojas de acessórios automotivos e uma unidade do Detran. 

Desde 2011, o bairro Aricanduva se tornou mais verticalizado e valorizado, com várias opções de comércio como academias, padarias, bares com música ao vivo e outros comércios bastante frequentados por famílias e jovens. 

Também está situado em Aricanduva o Centro Educacional Unificado Formosa (CEU Formosa), que faz divisa com o bairro de Vila Formosa. O centro abre inclusive aos finais de semana para os estudantes e possui centros de educação infantil, escolas e opções de lazer. 

Aricanduva verde

O bairro da Zona Leste tem uma reserva da Mata Atlântica e fica bem perto do Parque do Carmo, o segundo maior parque de São Paulo. O parque oferece área verde e opções de lazer para a população, como quadra de futebol, ciclovia e pista de cooper. 

A região de Aricanduva faz divisa com importantes avenidas como Itaquera, Rio das Pedras e Mateo Bei. Com toda a infraestrutura que o bairro oferece, é fácil encontrar diversos tipos de imóveis em Aricanduva, como casas, apartamentos, sobrados e até conjuntos habitacionais para se morar ou investir. 

Se você pretende morar em uma região em desenvolvimento que, ao mesmo tempo, reúne características de um bairro acolhedor, acesse nossa página de imóveis e conheça os imóveis para venda e locação de Aricanduva e região. 

Entre em contato diretamente conosco pelos telefones (11) 2155-8800 ou  (11) 98958-8070 ou preencha o formulário de contato no nosso site. A Yamakawa é uma imobiliária que veio para descomplicar a compra, venda e locação de imóveis. Fale com a gente, esperamos pelo seu contato! Até a próxima 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *