Banheiro sem janela: soluções eficazes para seu projeto

Banheiros sem janelas estão se tornando cada vez mais frequentes, pois além de otimizarem o espaço, esse estilo permite que você possa fazer seu banheiro em qualquer lugar da casa, sem precisar se preocupar com janelas. Porém, por não possuir janela, esse estilo de banheiro pode possuir alguns problemas, como a umidade e a falta de iluminação. Mas nada disso impede que esse projeto dê certo, basta você saber aproveitá-lo.

 

Utilize exaustor

Para garantir uma boa ventilação no seu banheiro mesmo sem janela é interessante utilizar um exaustor, que fará esse trabalho de trocar o ar para mantê-lo renovado. Esse dispositivo possui uma hélice que capta o ar do banheiro e joga para fora por meio de um duto e pode ser instalado no teto e na parede.

 

Grade de ventilação

Uma outra alternativa para manter seu banheiro ventilado é optar por utilizar uma grade de ventilação. Uma grande diferença da grade para o exaustor é que o primeiro não utiliza energia, sendo uma opção viável para quem busca mais economia.

A grade funciona de forma mais “mecânica” onde o ar abafado do banheiro sai pelo lado de cima do aparelho e em seguida uma corrente de ar nova entra pelas entradas localizadas abaixo.

 

Invista na iluminação

Um banheiro sem janela tende a ser um local escuro, então na hora de decorá-lo invista em uma boa iluminação, com vários focos de luz além da iluminação no teto. Atente-se de escolher cores que transmitam amplitude e sejam bem claras, como as de led em tons frios.

 

Desembaçador de espelhos

Você já deve ter notado que após sair do banho os espelhos ficam embaçados. Isso é normal em qualquer tipo de banheiro, com ou sem janela, porém nesse caso demora muito mais para desembaçar. Para agilizar esse processo, é recomendado utilizar um desembaçador de espelhos, que pode ser tanto adesivos quanto aparelhos aquecedores instalados atrás do espelho.

 

Decoração

Com uma boa decoração, seu banheiro nem vai aparentar não possuir uma janela. Plantas, espelhos, luzes com tons frios, flores, combinação de cores e velas aromáticas estão entre as várias opções que você pode utilizar, que além de deixarem seu banheiro mais bonito, vão dar a sensação de amplitude para o local.

 

Ter um banheiro sem janelas pode ser uma ótima opção se você possuir um bom projeto. Esperamos ter te ajudado nessa, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *