Comprar-ou-alugar-um-imóvel_-qual-a-melhor-opção__01

Comprar ou alugar um imóvel: qual a melhor opção?

O sonho da casa/imóvel próprio ainda é almejado por muitos brasileiros. Mas existem inúmeras situações que podem fazer com que essa conquista seja repensada. Universidade, casamento, carreira. São muitos os motivos que nos obrigam a mudar de casa, apartamento, bairro, cidade. E, nessa hora, é preciso decidir com cautela entre alugar ou comprar um imóvel.

É como diz o ditado: cada caso, uma realidade. O mercado imobiliário tem oscilações, como qualquer outro. Mas não é só isso que se deve considerar neste momento. Se você ainda é jovem, por exemplo, comprar um imóvel pode ser um investimento mais complexo. Primeiramente, porque a maioria exige um montante como entrada e, nem sempre, pessoas mais novas têm tanto dinheiro guardado.

Outro fator importante é quanto ao seu emprego ou principal fonte de renda. É estável no momento? E daqui alguns meses? Comprar um imóvel é um investimento alto e a longo prazo. Entrar nesse tipo de negócio sem ter alguma estabilidade financeira é extremamente arriscado.

Sua fase e planos para a vida contam muito nesse momento. Quem tem família e precisa de um lugar fixo e consistente para morar, alugar pode não ser o ideal. Apesar do contrato, um imóvel alugado está sempre vulnerável à desocupação, geralmente relacionada à vontade do proprietário.

Como pode-se perceber, não há regras. Tudo depende dos seus planos, do seu momento, ambições e necessidades. Se encontra-se em uma fase estável, com renda fixa garantida e quer investir seu dinheiro ou proporcionar mais comodidade à sua família, comprar um imóvel é uma excelente opção.

Agora, se você não tem nada garantido quanto ao seu emprego ou cidade, ou ainda não consegue realizar reservas financeiras, a opção mais indicada é alugar um imóvel.

Aqui na Yamakawa, somos especialistas em imóveis em Itaquera e região. Temos uma equipe preparada para ajudar você a encontrar o melhor imóvel, fazendo negociações assertivas, de acordo com suas condições e necessidades. Procurando imóveis para comprar ou alugar? Conte com a Yamakawa Imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *