itaquerao

Itaquerão: veja como o estádio trouxe desenvolvimento para Itaquera

 

Não é segredo para ninguém que a construção da Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, trouxe investimentos e desenvolvimento para a região de Itaquera. Foi uma obra muito grande que, além de empregos, gerou visibilidade para o bairro e boa parte da Zona Leste de São Paulo.

O Itaquerão foi construído visando atender à Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e foi palco da cerimônia de abertura do evento. Com a construção do estádio, nasceu o “Polo Institucional de Itaquera”, instituído pelo governo estadual, tendo como resultado a implantação de unidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) no entorno do Itaquerão.

O estádio tem localização estratégica: ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera, da estação da CPTM e do Shopping Metrô Itaquera. Por isso, esses lugares agora têm um fluxo ainda maior, o que movimenta a economia regional. O terminal urbano de ônibus foi ampliado em 40% com a chegada do estádio. Com tudo isso, mobilidade não é um problema para os moradores e trabalhadores de Itaquera.

Com a alta demanda por espaços para lazer durante o Mundial, houve também um aquecimento no setor de bares e restaurantes em Itaquera. Agora, há vasta opção de espaços para comer, beber e se divertir com amigos. Entre eles, o SESC Itaquera, centro cultural e desportivo para todas as idades. A vida social do bairro se desenvolveu e está garantida.

Com a visibilidade, Itaquera é o endereço de muitos investimentos, principalmente no mercado imobiliário, que busca atender a procura que cresce na região.

Há, ainda, muitas obras e projetos previstos para Itaquera. A construção de novas avenidas, quartel da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e outras iniciativas que devem contribuir ainda mais para a evolução da região.

É inegável que o bairro cresce e, mais que isso, evolui. Por isso, a quantidade de lançamentos de imóveis também vem aumentando na região. Entre 2011, ano que iniciaram-se as obras do estádio, e 2015, o preço do m² dos apartamentos aumentou 13%, e o de casas em condomínio cresceu 33%, como mostrou a Folha de S. Paulo. Em 2017, Itaquera foi recordista em lançamentos de imóveis entre os bairros da Zona Leste paulistana: fora mais de 1.100 novas unidades, de acordo com levantamento do ZAP Viva Real.

Como pode-se ver, motivos não faltam para apostar em Itaquera. O bairro vem evoluindo continuamente e passou a oferecer atrativos reais e boa infraestrutura para moradores.

A Yamakawa Imóveis é especialista em imóveis em Itaquera e região. Seja para comprar ou alugar um imóvel, nossa equipe vai ajudar você a encontrar o melhor imóvel, considerando suas condições e necessidades. Quer encontrar um bom imóvel em Itaquera? Conte com a Yamakawa Imóveis.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *