Principais cuidados com os pets em condomínios 

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes em nossos lares. A companhia dos bichinhos é tão agradável que eles já viraram integrantes indispensáveis das famílias. A convivência em casa é simples, mas o mesmo não ocorre em apartamentos. 

Animal de estimação em condomínio é um grande gerador de discussões entre os moradores, que precisam chegar a um acordo de convívio que seja benéfico a todos.

Já existe uma lei que permite animais em condomínios, desde que não seja inconveniente no local, não represente riscos à segurança, higiene e saúde dos demais moradores. É fundamental estabelecer espaços adequados, seguros e confortáveis para os animais ficarem, até mesmo quando seus donos não estiverem presentes. 

Você não quer viver sem a sua companhia ou ver gente incomodada com o seus com seu amiguinho. Então vamos as principais regras de convivência a ser praticadas para que todos possam viver bem! 

Evite problemas com vizinhos 

Para manter a boa relação entre os vizinhos, e evitar mal entendidos, é interessante implementar regras e claro, ter uma boa dose de empatia e bom senso.

Animais de grande porte ou considerados perigosos como Pitbull ou Dobermann, podem não se adaptar às moradias pequenas ou ter uma boa interação com outras raças. É importante, quando for passear com o cachorro, usar uma focinheira, coleiras, guias, para a segurança do seu cachorro e também dos demais moradores. 

Cuidados com a higiene também são importantíssimos, limpe os dejetos dos animais nas áreas comuns para não evitar mau cheiro e sujeira.

A circulação pelos ambientes não pode ser proibida, mas caso o espaço seja limitado, é possível fazer um acordo com os outros moradores para definir um horário e espaço de passeio apropriados para que seus pets possam aproveitar e se divertirem!

Saiba quais são as normas de convivência no seu prédio em relação a animais, para evitar discussões. 

 

Educação dos pets 

Barulho e latidos dos animais podem incomodar os vizinhos, e tornar as coisas mais complicadas.

Não deixe o animal sozinho em casa por muito tempo, certifique-se de que os potes de ração e água não fiquem vazios, e converse com os vizinhos para esclarecer a situação, se houver incomodo. Preste muita atenção às reclamações de fora, para assim, encontrar maneiras de resolvê-las.  

O adestramento pode ser um transformador do comportamento, evitando conflitos entre os moradores e criando uma relação mais saudável com seu amiguinho.   

 

Você tem um animal de estimação e está buscando um lar perfeito para vocês? Yamakawa tem selo Pet Friendly, imóveis com espaço pet completo para todos aproveitarem. Vem conferir nosso site!  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *