Dicas para montar um espaço kids divertido

Nesse mês tão colorido e cheio de vida, nós trouxemos essas dicas para você que tem criança em casa e quer proporcionar uma maior diversão para o seu pequeno, confira:

 

Definindo o local

 


Alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de definir o local, como por exemplo a facilidade de você poder estar perto enquanto faz suas atividades diárias, não sendo recomendado um cômodo muito afastado. Outra dica é escolher um ambiente no qual eles realmente se sintam à vontade para serem crianças, então evite escolher um cômodo que seja próximo a sala ou ao escritório, pois isso pode gerar conflitos.

Se você não puder destinar um ambiente apenas para isso, optar pelo próprio quarto da criança também é uma ótima opção.

Organização

 


Para essa etapa você tem que levar em consideração os gostos atuais da criança e suas limitações. Se ela ainda costuma brincar mais no chão, evite trazer prateleiras mais altas e aposte em baús com os brinquedos.

Em casos onde o quarto será o ambiente de brincar, delimite o espaço com tapetes coloridos ou até mesmo um cercadinho, dependendo do gosto e da idade. É importante que eles entendam que ali é o espaço para brincar, mas que o resto do cômodo é para descansar ou estudar.

Pense também na segurança, evitando mesas e superfícies pontudas na altura da criança e também objetos pesados que possam cair, caso ela puxe.

 

Estilo e decoração

 

Se você vai utilizar o quarto da criança, é importante que esse espaço destinado a brincadeiras seja mais colorido para que ela entenda que ali é o local de brincar, mas sempre lembrando de não decorar de forma com que o ambiente não fique harmônico.

Em casos onde pode-se decorar um cômodo todo para isso, você consegue ter mais liberdade, mas uma dica interessante que pode livrar você de ter que redecorar o espaço tão cedo, é apostar em uma decoração infantil, mas mais atemporal e que se encaixe em diferentes idades. Você pode trazer diversos temas e desenhos, mas sem focar em um específico e decorar apenas através dele, pois os gostos nas primeiras idades da vida mudam muito rápido e o objetivo é que a criança se sinta confortável e em casa.

Móveis funcionais

Você pode juntar o útil ao agradável nessa dica!

É possível trazer móveis funcionais que, além de organizar, vão decorar o ambiente, como por exemplo nichos coloridos, baús organizadores temáticos e armários coloridos com as cores favoritas da criança.

Trazer um ambiente acolhedor e que remeta a personalidade da criança ajuda a estimular seu crescimento, conhecimento e criatividade, sendo uma ótima opção para você que quer evitar que seus pequenos passem muito tempo em frente à TV ou no celular.

Aqui no nosso blog você encontra diversas dicas de interiores, tendências e tudo sobre o mercado imobiliário. Em nossas redes sociais você confere também os melhores imóveis para venda e locação na Zona Leste de São Paulo. Acompanhe-nos e fique por dentro de mais conteúdos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *